40 lugares para divulgar o link grátis
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60 Formas de Ganhar Dinheiro
1. JivoChat
Para começarmos nossa lista, aqui na JivoChat oferecemos um programa de afiliados no qual você poderá receber 30% em comissões recorrentes, enquanto o cliente indicado continuar pagando. Basta promover nosso link de afiliado e oferecer aos seus contatos a melhor solução de comunicação com chat online, e-mail, telefone e muito mais.
2. Hotmart
O Hotmart funciona, essencialmente, como um marketplace onde produtos podem disponibilizar programas de afiliados para seus produtos, como cursos online, infoprodutos, etc Basta se cadastrar, encontrar programas de afiliados que sejam de seu interesse e começar a promover os produtos.
3. Monetizze
De forma semelhante ao Hotmart, a Monetizze também atua como um marketplace de afiliados. Cadastre-se e encontre quais tipos de produtos e infoprodutos você gostaria de promover, receba seu link de afiliado e comece a divulgá-lo em seus canais digitais, como por exemplo em seu blog, redes sociais, etc.
4. Eduzz
O Eduzz é uma excelente alternativa e também conta com uma enorme gama de programas de afiliados. Além disso, é claro que você também pode se colocar do outro lado da parceria e atuar como produto - divulgando seus próprios produtos para que pessoas possam promovê-lo.
5. Udemy
A Udemy é uma das maiores plataformas de cursos online e não poderia estar fora de nossa lista de como ganhar dinheiro na internet. Nela, você pode encontrar diversos cursos de vários níveis e cadastrar-se como afiliado para vendê-los aos seus próprios contatos.
6. Awin
Atuando como uma rede global de marketing de afiliados, o Awin é uma ótima opção e já conta com mais de 14 mil anunciantes e 200 mil afiliados. Em 2019, a plataforma gerou mais de 147 milhões de vendas online.
7. Lomadee
Por fim, a Lomadee é outra grande rede de afiliados que já concretizou mais de 1 bilhão de vendas para o e-commerce e conta com mais de 400 mil afiliados cadastrados em sua base. Nela, você encontrará vários tipos de produtores e diferentes formas de comissionamento para ganhar dinheiro online.
8 SITE123
O SITE123 é um construtor de sites que te permite criar, com facilidade e sem necessidade de programar nada, seu próprio website pessoal, comercial, blog ou até mesmo loja virtual. Ele conta com diversos templates prontos e altamente personalizáveis e oferece hospedagem própria, facilitando todo o processo de lançar sua página no ar. A melhor parte? Eles oferecem um plano inteiramente gratuito
9. Webnode
Como alternativa, o Webnode é um criador de sites extremamente robusto. Nele, você poderá criar um blog sem qualquer dor de cabeça e também não precisará se preocupar em ter conhecimentos avançados em programação ou web design.
10. WordPress
Não é possível falar sobre criar blogs sem mencionar o WordPress. Hoje, 37% dos websites disponíveis online foram criados a partir dessa plataforma de gerenciamento de conteúdo. A maior vantagem do WordPress é que ele é extremamente versátil e oferece muitos plugins que podem ser usados para complementar as funcionalidades de seu website.
11. Weblium
No Weblium você encontrará mais de 250 modelos prontos e personalizáveis para que possa criar um blog sem dificuldades ou qualquer conhecimento técnico. A partir disso, basta colocar sua página no ar e começar a publicar conteúdos de alta qualidade e monetizá-lo com anúncios ou através do marketing de afiliados.
12. Weebly
O Weebly é um criador de sites que conta com todas as funcionalidades necessárias para ajudar seu blog a crescer, como ferramentas e otimizações de SEO (Search Engine Optimization) e outras opções de divulgação.
13. Wix
Também não poderíamos deixar de mencionar o Wix entre as opções, visto que ele é um CMS (sistema de gestão de conteúdo) extremamente robusto. Com o Wix, você poderá criar um site, blog ou loja virtual e começar a ganhar dinheiro na internet através de um construtor intuitivo e pronto para atender todo tipo de empreendedor digital.
14. Blogger
Já o Blogger é uma plataforma dedicada exclusivamente para a criação de blogs, como o próprio nome já indica. A melhor parte é que ele já oferece integração com o AdSense e conta com modelos exclusivos para websites no estilo blog.
15. Medium
Por outro lado, o Medium pode ser uma ótima oportunidade para você que deseja publicar conteúdos e compartilhar seu conhecimento online sem a necessidade de ter seu próprio domínio. Disponibilize seus artigos no Medium e dinheiro participando do programa de parceiros da plataforma. Entretanto, devemos mencionar que essencialmente todo conteúdo lá está disponível em Inglês.
16. Google Adsense
O Google Adsense é a ferramenta da Google capaz de exibir anúncios, banners e outros tipos de Ads em seu próprio website ou blog. Portanto, após lançar sua página e começar a produzir conteúdo, cadastre-se no adsense para começar a ganhar dinheiro online através de anúncios.
Criar o seu próprio ecommerce é outra excelente opção para quem busca respostas para como ganhar dinheiro online. Hoje, milhões de consumidores ao redor do mundo e inclusive no Brasil já dão preferências por realizar compras em lojas virtuais e receber produtos diretamente em suas próprias casas.
Portanto, se você deseja comercializar qualquer tipo de produto, está na hora de criar seu próprio ecommerce e começar a vender na internet. Confira também 100 ideias de o que vender na internet caso não tenha algo em mente neste momento!
Abaixo, listamos vários sites e plataformas de ecommerce que podem ajudá-lo a colocar uma loja no ar no menor intervalo de tempo possível.
17. Nuvemshop
A Nuvemshop é uma das maiores plataformas de ecommerce do Brasil e inclusive já ganhou prêmios sob este exato título pela ABCOMM (Associação Brasileira de Ecommerce) nos anos de 2017 e 2019. Com ela, você poderá criar uma loja virtual com facilidade e contar com todos os recursos avançados para promover seus produtos online.
18. Shopify
Com o Shopify, você poderá configurar múltiplos canais de vendas e disponibilizar seus produtos em diversas frentes, como: em sua própria loja virtual, em marketplaces, nas redes sociais e até mesmo para complementar sua loja física, caso já seja um comerciante. Além disso, o Shopify também oferece soluções para quem deseja começar a trabalhar com o Dropshipping.
19. Tray
A Tray conta com diversos planos e é uma plataforma extremamente escalável para quem deseja começar seu próprio ecommerce e começar a ganhar dinheiro online através da venda de produtos físicos ou digitais. Além disso, eles oferecem múltiplos sistemas integrados com soluções para marketing digital, logística de entrega, atendimento, entre outros.
20. Loja Integrada
A Loja integrada facilita o processo de criação de lojas virtuais e permite que você coloque seu site de vendas no ar dentro de apenas cinco passos. Ela oferece modelos prontos e customizáveis, assim como um painel intuitivo para gestão de produtos, estoque e processos de vendas.
21. Jumpseller
Já a Jumpseller é uma plataforma que te oferece a possibilidade de criar um domínio próprio, oferecer um website multi-língua e aproveitar recursos como a possibilidade de integrar sua loja ao Facebook, Instagram, Pinterest e até mesmo ao WhatsApp.
22. iSET
Um grande diferencial da iSET são seus planos. Desde o plano mais básico, chamado Starter, você não terá qualquer limite no número de produtos e usuários cadastrados ou no processamento de pedidos e ainda poderá contar com até 20 vendas via Marketplace e mais de 20 integrações de frete para otimizar sua logística de entrega.
23. Oruc
Vender online através de um ecommerce é, para muitos empreendedores, a resposta para como ganhar dinheiro na internet. Todavia, para que você tenha um negócio de sucesso, é importante que sua loja virtual seja escalável e ofereça todos os principais recursos necessários para alavancar suas vendas - é exatamente isso que você encontrará na plataforma da Oruc.
24. Ecwid
A Ecwid se diferencia das demais opções por oferecer a oportunidade de configurar múltiplos canais de vendas digitais, permitindo que você possa, essencialmente, vender em qualquer lugar na internet, seja em seu próprio website, nas redes sociais, em marketplaces e com o suporte de anúncios no Google e Facebook, vale a pena conferir.
25. BigCommerce
Não existe algo como excesso de opções e por isso, caso você esteja em uma de uma plataforma para vendas B2B, B2C, multi-canal e vendas internacionais, o BigCommerce pode ser uma excelente alternativa para que você possa começar a ganhar dinheiro online.
26. Minestore
Fechando as opções de plataformas de ecommerce, devemos recomendar a Minestore, que disponibiliza um plano sem mensalidade que cobra uma taxa sobre cada pedido efetivado - ou seja, você só paga sobre o que ganha. A plataforma é realmente bem completa e oferece todos os recursos que você espera encontrar.
27. Facebook Shop
Além das plataformas de Ecommerce, você também pode alavancar as próprias redes sociais para começar a fazer vendas pela internet. Hoje, o Facebook Shop já permite até mesmo o processamento de pagamentos diretamente através de publicações de venda na rede social.
28. Instagram Shopping
De forma semelhante, o Instagram também já possibilita através de seu recurso denominado Instagram Shopping a venda de produtos através de publicações em seu perfil de negócios e até mesmo no Stories.
Esperamos que consiga encontrar a melhor alternativa de acordo com as suas necessidades caso seu plano sobre como ganhar dinheiro online seja através da venda de produtos ou serviços!
A venda através de marketplaces é outra excelente forma de ganhar dinheiro na internet para quem não está interessado necessariamente em lançar sua própria loja online, mas ainda deseja vender produtos.
É possível anunciar seus produtos e alavancar a popularidade dos maiores marketplaces no Brasil para levá-los à sua audiência. Entretanto, vale mencionar que você terá melhores resultados ao promovê-los através de anúncios dentro da ferramenta.
29. MercadoLivre
No Brasil, não é possível falar sobre marketplaces sem mencionar o MercadoLivre - um dos maiores canais de vendas online não apenas em território nacional, mas na América Latina. Nele, é possível comercializar produtos de essencialmente qualquer categoria, confira as taxas do MercadoLivre para começar a vender na internet.
30. Americanas
Se você acreditava que o MercadoLivre era a única opção viável entre os marketplaces, recomendamos que confira as taxas e condições disponíveis para vendedores na Americanas, uma das plataformas do B2W.
31. Submarino
É claro que você também pode oferecer seus produtos no Submarino, um marketplace que trabalha múltiplas categorias, desde eletrônicos e celulares à livros, moda, cosméticos e até mesmo viagens.
32. Via Varejo
A Casas Bahia, assim como o Ponto Frio e o Extra fazem parte da Via Varejo, que conta com mais de 80 milhões de visitas e já comercializou mais de 2 milhões de produtos através de seus canais de vendas.
33. Amazon
E claro, a Amazon também é outra excelente ideia de como ganhar dinheiro na internet. Hoje, já é possível comercializar produtos de mais de 20 categorias através da gigante, que também oferece soluções para logística de entrega, produtos digitais e seu próprio programa de afiliados.
34. Shoptime
Como mais uma opção da rede B2W, o Shoptime é uma grande alternativa, especialmente considerando que ele oferece até mesmo seu próprio canal de TV exclusivo para anúncio de produtos. Além disso, ele conta com o diferencial de não pedir qualquer investimento inicial ou mensalidade, cobrando apenas uma comissão sobre cada pedido fechado.
35. Crie um treinamento ou curso online
Acredita ter conhecimento extensivo e uma boa didática para ensiná-lo à centenas ou milhares de alunos através da criação de uma série de vídeos ou mesmo via aulas ao vivo? Nesse caso, considere criar seu próprio curso online e disponibilizá-lo ou através de seu próprio site, ou através de plataformas de ensino à distância, como a própria Udemy, por exemplo.
36. Venda eBooks
Os eBooks são livros digitais e, da mesma forma que você pode ganhar dinheiro escrevendo e publicando um livro físico, é possível fazer o mesmo diretamente na internet, só que de forma mais prática, visto que não será necessário se preocupar com impressão e transporte do produto.
Inclusive, eBooks podem ser interativos e é possível incluir links e outros materiais audiovisuais para engajar leitores. Portanto, considere criar eBooks para áreas de conhecimento que você domina e venda-os online através de seu próprio website, nas redes sociais ou até mesmo via marketing de afiliados.
37. Venda infográficos e outros infoprodutos
Além de eBooks e cursos, existem diversos outros tipos de infoprodutos que você pode explorar e negociar especialmente com outras empresas, como por exemplo Infográficos, Podcasts, Audiobooks, Revistas eletrônicas, Whitepapers ou até mesmo a criação de Templates para sites, e-mails, entre outros.
Mesmo que você não tenha conhecimentos avançados em design, é possível criar material de qualidade usando ferramentas projetadas para ajudá-lo a construir materiais visuais, como por exemplo através do próprio Canva.
38. Ganhe dinheiro online fazendo Webinars
Webinars ou webinários são, essencialmente, seminários ao vivo apresentados através de canais digitais. Estes podem ser palestras, workshops, aulas, demonstrações, entrevistas ou outros formatos de interação ao vivo com seu público.
Ganhar dinheiro na internet através de webinários é uma realidade para quem já possui certo nível de autoridade no mercado e pode vender sua própria imagem, assim como seu vasto conhecimento em determinada área através desse tipo de evento.
39. Superprof
No Superprof, você poderá criar seu anúncio gratuitamente, sem qualquer taxa de inscrição, escolher suas condições de ensino, disponibilidade, preços, metodologia e começar a dar aulas online. Inclusive, você pode usar a plataforma para marcar aulas presenciais onde você preferir e encontrar alunos realmente dedicados e interessados em aprender.
40. Beved
O Beved é uma plataforma ideal para você que pretende vender workshops, cursos ou simplesmente dar aulas em vídeos ou presenciais. Além disso, também é possível agendar eventos e palestras presenciais para os alunos de seu curso.
41. Udemy
Além de oferecer programas de afiliados, a Udemy também pode se tornar uma alternativa para como ganhar dinheiro na internet dando aulas online. O “marketplace” de cursos abre oportunidade para que você possa trabalhar na internet ensinando em uma de suas áreas de conhecimento, desde negócios, design e fotografia à desenvolvimento pessoal, marketing, TI, etc.
42. Corujito
No Corujito, você pode se tornar um professor particular sobre as mais derivadas matérias e aulas de conhecimento ou caso prefira ministrar aulas para vários alunos ao mesmo tempo, poderá fazê-lo através da abertura de salas de aula virtuais exclusivas para você. Dessa forma, você pode definir os dias e horários de suas aulas e ter mais flexibilidade como educador.
43. Profes
De forma semelhante ao Corujito, no Profes a dinâmica também é mais voltada para professores que queiram ministrar aulas particulares em diversas áreas de conhecimento, sendo as matérias escolares muito populares na plataforma, como: Matemática, Inglês, Física, Química, Biologia, entre outras.
44. Skillshare
O Skillshare é um website para o público que fala inglês no qual diversos profissionais e empreendedores podem compartilhar seus conhecimentos. Uma boa oportunidade de ganhar dinheiro online através deste site é através de cursos de português, para você que se especializa em ensinar a nossa língua para estudantes que falam inglês no mundo inteiro.
45. Upwork
Para começar, o Upwork é uma plataforma na qual você pode criar um perfil profissional, informar suas áreas de conhecimento e formação acadêmica e então começar a buscar por oportunidades oferecidas por contratantes. A plataforma é, inclusive, capaz de processar pagamentos e ajuda a proteger tanto os freelancers quanto empresas, evitando fraudes e situações semelhantes.
46. Fiverr
No Fiverr, você pode se disponibilizar para trabalhar na área que preferir e permitir que pessoas possam encontrar seu perfil. Além disso, você pode estabelecer preços fixos para determinados trabalhos, facilitando a busca por parte de pessoas interessadas em contratar seus serviços.
47. Freelancer
De forma semelhante ao Upwork, o Freelancer.com é uma plataforma que se dedica a aproximar freelancers com oportunidades de trabalhos publicadas no website. Crie seu perfil, determine suas áreas de conhecimento e interesses e então comece a receber sugestões de trabalhos ou pesquise para encontrar tarefas que se encaixem com sua expertise.
48. GetNinjas
O GetNinjas se destaca por ser uma das melhores formas de encontrar prestadores de serviços nas mais determinadas áreas, como assistência técnica em TI, aulas, organizador de eventos, serviços domésticos, consultorias, entre outros. Isso significa que ele pode ser o site ideal para você começar a oferecer seus serviços e ganhar dinheiro na internet.
49. Workana
O Workana é outra alternativa internacional que também facilita todo o processo de busca de oportunidades por parte de freelancers e também a busca de profissionais capacitados por parte de empresas. Faça seu cadastro e encontre oportunidades para trabalhar de casa.
50. 99Designs
Indicado especialmente para quem trabalha como designer gráfico, de interiores ou ilustrador, no 99Designs você pode começar a ganhar dinheiro online ao oferecer seu trabalho à empresas ou indivíduos em busca de designers. Basta criar seu perfil, compartilhar seu portfólio e começar a encontrar oportunidades.
51. YouTube
Hoje, o YouTube é a maior rede social de vídeos do mundo e essencialmente qualquer usuário pode criar um canal e começar a publicar vídeos gratuitamente. Se o seu conteúdo for original, ou seja, de sua autoria, terá a oportunidade de monetizar os vídeos através da exibição de anúncios ou através de outras estratégias comuns, como a criação de uma conta no Patreon.
Além de criar um canal e publicar vídeos no YouTube, você também poderá realizar transmissões ao vivo e receber doações de seus seguidores.
52. Vimeo
Como uma alternativa ao YouTube, o Vimeo também te permite monetizar vídeos através de assinaturas e outras formas. Ele funciona de maneira semelhante: crie seu canal, publique, divulgue e comece a crescer dentro da plataforma para transformá-la em uma fonte de renda.
53. Twitch
Já a Twitch se especializa nas transmissões ao vivo e tem como mercado principal a área de jogos, mas também pode servir como plataforma de transmissão para músicos, artistas, entre outras áreas relacionadas.
Você pode criar seu próprio canal na Twitch gratuitamente e começar a realizar transmissões. Divulgue sua página em seu ciclo de contatos, comece a ganhar visualizações, seguidores e receba doações para monetizar seu canal.
Caso consiga atingir o status de afiliado, após certo número de seguidores e visualizações em suas transmissões, as pessoas poderão pagar para se inscrever em seu canal,.
54. Facebook Gaming
O Facebook Gaming é a resposta da rede social para o fenômeno das transmissões online de jogos eletrônicos. Nele, você poderá transmitir o que está jogando para usuários do Facebook que, por sua vez, poderão doar para você em forma de estrelas do Facebook, acesse para saber mais sobre como tudo funciona.
55. Shutterstock
O Shutterstock é um dos maiores bancos de imagens no Google e, se você já precisou encontrar fotos para colocar em um website, artigo ou algo parecido, provavelmente já deve ter se deparado com as fotografias e imagens disponíveis nele. Cadastre-se como um fotógrafo e comece a cobrar para que empresas e profissionais possam usar seu trabalho.
56. Photo Shelter
No Photo Shelter você também poderá disponibilizar as suas imagens. Entretanto, a plataforma oferece uma dinâmica diferente - aqui você poderá criar essencialmente uma loja virtual de fotografias, com seu próprio subdomínio, preços, carrinho de compras e muito mais.
57. Adobe Stock
O Adobe Stock é o banco de imagens da Adobe, responsável pelo Photoshop, Illustrator, Reader, entre diversas outras soluções. Cadastre-se como contribuidor para começar a disponibilizar o seu trabalho e alavancar a plataforma para começar a ganhar dinheiro na internet.
58. Dreamstime
O Dreamstime já conta com mais de 138 milhões de fotografias e possui uma comunidade de mais de 30 milhões de usuários. Isso significa que as chances de alguém encontrar o seu trabalho dentro da plataforma são realmente positivas, mas claro, tudo dependerá da qualidade do mesmo.
59. Alamy
Ao se tornar um contribuidor do Alamy, você poderá receber até 50% de todas as vendas de suas fotografias dentro da plataforma, uma taxa realmente significativa para o mercado. A empresa já paga mais de US$ 1 milhão mensalmente à todos seus contribuidores, vale a pena conferir.
60. Can Stock Photo
Como alternativa, você pode optar por disponibilizar as suas imagens no Can Stock Photo, um website mais acessível e que oferece preços altamente competitivos para quem precisa de imagens, fotos, vetores e outros trabalhos semelhantes.
51 Feramentas Digitais
1. JivoChat
Talvez você acredite que o JivoChat é apenas uma ferramenta de atendimento ao cliente que oferece chat online, telefonia, email, entre outras integrações. Entretanto, o Jivo também conta com recursos de comunicação interna, permitindo que você configure departamentos e centralize suas comunicações em uma plataforma confiável, facilitando e organizando a troca de informações entre membros de sua equipe de marketing e de outros setores.
2. Sendinblue
O sendinblue oferece uma ferramenta extremamente robusta, prática e intuitiva, projetada para ajudá-lo a otimizar suas taxas de abertura e conversão através dos disparos de email marketing. Faça testes A/B, crie mensagens personalizadas e use modelos profissionais em seus emails através da ferramenta.
3. Nitronews
O Nitronews foi a primeira ferramenta de email marketing no Brasil a oferecer uma modalidade de disparos gratuitos para negócios. Hoje, ela é uma das plataformas mais usadas por negócios nacionais que desejam realmente alavancar suas campanhas de email.
4. Mailify
Para quem quer ter facilidade ao gerenciar contatos e automatizar envios de emails, indicamos o Mailify. Escolha modelos prontos e personalize-os de acordo com seus objetivos para engajar seus consumidores e gerar mais resultados através do email marketing.
5. E-goi
O E-Goi é outra excelente ferramenta de marketing digital. Ele é extremamente completo, oferecendo soluções multicanal para que você possa ir além do disparo de emails e malas diretas. Na ferramenta, você encontrará soluções automatizadas para e-mail, mobile, envio de SMS, notificações e até mesmo chamadas de voz.
6. MailerLite
Aproveite ferramentas de automação de marketing e seja capaz de criar e gerenciar campanhas de email que realmente geram resultados através dos recursos profissionais oferecidos pela MailerLite. A melhor parte? Você pode fazer até 12 mil disparos por mês gratuitamente, para mil clientes cadastrados.
7. GetResponse
O GetResponse é uma ótima opção para quem busca criar e administrar múltiplas campanhas de email. Ele oferece uma interface extremamente amigável e é projetado para facilitar o trabalho de sua equipe de marketing.
8. Moosend
Para quem quer criar emails através de um editor Drag & Drop (arrastar e soltar), o Moosend realmente pode ser uma mão na roda. Ele também oferece recursos de automação de campanhas, segmentação avançada e a possibilidade de acompanhar relatórios em tempo real.
9. AWeber
A AWeber é uma opção popular para quem busca criar modelos de email responsivos, profissionais e realmente capazes de ajudá-lo a converter mais. Ele conta com uma ferramenta de Smart Designer baseada em inteligência artificial para que você possa construir modelos de email que convertem e também oferece um editor Drag & Drop para agilizar seu trabalho, vale a pena conferir.
10. Zoho Campaigns
A Zoho é uma empresa que oferece diversas soluções para negócios digitais, desde sistemas de CRM e Help Desk à soluções para email marketing. A maior vantagem de sua ferramenta é a integração nativa com os outros produtos oferecidos pela Zoho.
11. Email Octopus
Com o Email Octopus, você poderá fazer até 10 mil envios por mês para até 2500 assinantes sem precisar pagar nada. Além disso, poderá contar com relatórios detalhados - armazenados por um período máximo de 30 dias.
12. MailChimp
O MailChimp também é uma opção extremamente popular entre as ferramentas de marketing digital voltadas para campanhas de email. Ele é robusto e oferece acesso à 7 canais de marketing, assim como automação, modelos de emails e direcionamento baseado no comportamento de seus consumidores.
13. HubSpot
O HubSpot oferece diversos recursos e soluções para marketing digital, incluindo uma ferramenta de email marketing como parte de seu pacote de soluções gratuitas. Aproveite-a juntamente ao seu sistema de CRM, ferramentas de gerenciamento de anúncios e muito mais.
13. HubSpot
O HubSpot oferece diversos recursos e soluções para marketing digital, incluindo uma ferramenta de email marketing como parte de seu pacote de soluções gratuitas. Aproveite-a juntamente ao seu sistema de CRM, ferramentas de gerenciamento de anúncios e muito mais.
14. Google Ads
O Google é o maior mecanismo de busca do mundo e, por isso, você certamente gostará de usar sua ferramenta de anúncios para impulsionar seus resultados na ferramenta. O Google Ads oferece recursos para criação de anúncios nas páginas de resultados do buscador, remarketing, banners em sua rede de display e muito mais.
15. Facebook Ads
Já para anunciar no Facebook, você precisará investir em anúncios através do Facebook Ads, a plataforma dedicada da rede social para ajudá-lo a encontrar e atingir seu público através de filtros detalhados, insights sobre os consumidores alvo e recursos de retargeting.
16. Instagram Empresas
O Instagram também conta com sua própria plataforma de anúncios para que você consiga desenvolver seu negócio na rede social, gerando reconhecimento, propagando a sua marca e aumentar o número de clientes através de recursos dedicados à ajudá-lo a engajar sua audiência.
17. YouTube Ads
Você gostaria de exibir anúncios nos vídeos do YouTube? Para isso, será necessário usar o YouTube Ads, uma das melhores ferramentas de marketing digital para quem deseja criar propagandas direcionadas e em formato de vídeo.
18. AdEspresso
Projetado para ajudar agências, empresas e ecommerces a gerar melhores resultados através de anúncios pagos em canais como o Facebook, Instagram e outras plataformas, não poderíamos deixar de indicar o AdEspresso em nossa lista de ferramentas de marketing digital. Com ele, você poderá gerenciar todas as suas campanhas de anúncios em um único aplicativo, vale a pena conferir.
19. Adbeat
O Adbeat te ajuda identificar todas as campanhas de anúncios criadas pelos seus concorrentes para ajudá-lo a identificar as estratégias de marketing digital dos mesmos e encontrar novas oportunidades de geração de tráfego para o seu próprio negócio.
20. Moat
Com o Moat, você também poderá buscar anúncios criados por outras marcas e empresas e descobrir quais estratégias estão empregando. Dessa forma, você mesmo pode descobrir novos locais para anunciar e não ficar para trás da concorrência.
21. SpyFu
Como uma alternativa às duas opções acima, o SpyFu também te permite identificar todas as palavras-chave trabalhadas por seus concorrentes em campanhas para gerar tráfego pago ou orgânico, através de uma interface robusta e completa.
22. InstaPage
A InstaPage oferece diversas soluções, incluindo ferramentas para impulsionar seus anúncios e claro, um construtor de landing pages realmente profissional e completo. Com ele, você poderá facilmente criar e atualizar publicações em suas páginas facilmente, garantir um design de qualidade e converter mais leads com formulários customizáveis.
23. Unbounce
Aproveite o editor Drag & Drop do Unbounce para criar landing pages que realmente se encaixam com sua marca e sejam capazes de engajar visitantes. Ele oferece mais de 100 modelos prontos para que você possa personalizar formulários e realmente é considerado uma das melhores ferramentas de marketing digital.
24. Lander
O Lander é um criador de landing pages gratuito que, além de ser extremamente prático e intuitivo, também oferece integração com diversas outras ferramentas e soluções, como o Google Analytics, Mailchimp, AWeber, Zapier, E-goi, entre outros.
25. LeadPages
Na ferramenta da LeadPages, você poderá acompanhar medidores de conversão, rastrear o tráfego gerado por suas landing pages e criá-las facilmente através de um editor Drag & Drop (arrastar e soltar), vale a pena conferir os diferenciais da ferramenta.
26. LaunchRock
A LauncRock é uma das ferramentas de marketing digital da Startups.com e, além de oferecer cursos de marketing digital, também conta com uma ferramenta bem completa para criação de landing pages através de modelos prontos altamente personalizáveis.
27. HelloBar
Se está em busca de uma opção gratuita mas realmente capaz de entregar o que promete, recomendamos o HelloBar. Com ele, você poderá aproveitar até 5 mil visualizações mensais em suas landing pages sem precisar pagar nada. É extremamente fácil criar e configurar páginas na plataforma, e caso precise escalar seu negócio, poderá contar com a expansão através dos planos pagos.
28. Kickoff Labs
Oferecendo planos gratuitos e pagos, com o Kickoff Labs você poderá aproveitar mais de 150 imagens de fundo para criar suas landing pages e integrá-la com ferramentas como o Mailchimp, widget para Facebook, Wordpress e conectá-lo com seu Google Analytics. Vale a pena conferir e aproveitá-lo para criar quantas landing pages quiser.
29. Landingi
Com mais de 200 templates gratuitos para a criação de landing pages, o Landingi não poderia ficar fora de nossa lista de ferramentas de marketing digital. Basta selecionar seu modelo, personalizá-lo e incluir formulários customizáveis para começar a converter visitantes em leads com landing pages profissionais.
simples criar artes profissionais.
30. Canva
O Canva é uma ferramenta realmente completa para criação de materiais gráficos para as suas campanhas, estratégias e até mesmo para a inclusão em artigos ou vídeos. Com ele, você pode facilmente fazer logotipos, pôsteres, cartões de visita, panfletos, infográficos e muito mais, de forma prática e intuitiva - sem a necessidade de ter conhecimentos em design.
31. Desygner
O Desygner é uma ferramenta de design feita para quem não é designer, sendo extremamente útil para a criação de anúncios, artes para redes sociais, folhetos, cartões de visita, cartazes, banners, etc. A melhor parte é que você pode utilizá-lo gratuitamente, vale a pena conferir.
32. Venngage
O forte do Venngage é sua ferramenta de criação de infográficos, excelente para suas estratégias de marketing de conteúdo, por exemplo. A plataforma oferece diversos modelos prontos e um editor Drag & Drop muito prático e intuitivo.
33. Adobe Spark
É difícil falar de design sem mencionar um dos produtos da Adobe - responsável pelo Photoshop e Illustrator, por exemplo. Entretanto, enquanto estes são programas direcionados para profissionais, o Adobe Spark é uma opção simplificada para você que não possui muito conhecimento em design, crie banners, anúncios, panfletos e muito mais com a ferramenta facilmente.
34. Ahrefs
O Ahrefs é definitivamente uma das melhores ferramentas de marketing digital para quem busca acompanhar tudo relacionado à SEO On Page e Off Page, como links internos, backlinks, etc. Nele, você poderá pesquisar por palavras-chave, analisar o tráfego de concorrentes e rastrear o posicionamento de suas páginas e resultados orgânicos.
35. SEMrush
Como uma alternativa ao Ahrefs, o SEMrush também oferece um painel extremamente completo onde você poderá avaliar suas ações de SEO, pesquisas e rastrear palavras-chave, encontrar novas oportunidades para suas estratégias de marketing e avaliar o desempenho de suas páginas em comparação a concorrentes que também trabalham as mesmas palavras-chave.
36. Yoast
O Yoast funciona essencialmente como um auditor de SEO em tempo real, capaz de avaliar o conteúdo de suas páginas e relatar problemas e oportunidades de otimização. Ele é um plugin para WordPress, instale-o e comece imediatamente a empregar técnicas de otimização de uma forma mais eficaz.
37. SimilarWeb
O SimilarWeb é excelente para ajudá-lo a entender de onde vêm o tráfego de sua página, quem são seus concorrentes e como está seu ranqueamento geral entre outras páginas relacionadas ao seu negócio.
38. Google Keyword Planner
O Keyword Planner na verdade é um recurso disponível dentro do Google Ads. Se você já possui uma conta configurada na ferramenta, poderá aproveitá-lo para descobrir novas palavras-chave relacionadas ao seu negócio, identificar o número de cliques e buscas das mesmas e adaptar suas estratégias de conteúdo de acordo.
39. Google Optimize
O Google Optimize é capaz de avaliar o seu website e identificar quais são os principais fatores que realmente atraem e agradam visitantes. Seu foco principal não é o SEO, mas através de seus insights e integração com o Google Analytics, você poderá avaliar seu tráfego de uma forma personalizada. Certamente não poderíamos deixá-lo fora da lista de ferramentas de marketing digital.
40. Alexa
A Alexa é uma ferramenta da Amazon, mas não estamos falando da assistente virtual. Com ela, você poderá conferir seus backlinks, fazer pesquisas por palavras-chave, avaliar seus competidores e até mesmo fazer avaliações de SEO de suas páginas. A ferramenta também possui planos dedicados para empresas e agências de marketing digital.
41. Moz
A Moz oferece duas ferramentas de SEO realmente robustas, sendo uma um kit completo com tudo o que você precisa para avaliar a otimização das páginas de seu website. Por outro lado, com a segunda ferramenta, você poderá integrá-lo às páginas de seu negócio e descobrir se clientes realmente conseguem encontrá-lo ao pesquisar nos buscadores.
42. Hotjar
Com o Hotjar, você poderá de fato visualizar padrões comportamentais dos visitantes de suas páginas, identificando quais são as seções, categorias e páginas mais visitadas, botões e ícones mais utilizados, entre outros insights do uso de seu domínio.
43. Clicktale
O Clicktale é uma excelente alternativa ao Hotjar. Com ele, você também poderá rastrear o que seus visitantes normalmente fazem ao acessar suas páginas, de uma forma visual através de mapas de calor.
44. Hotmart
O Hotmart é considerado a maior plataforma para o mercado de afiliados. Nela, você poderá encontrar uma enorme gama de produtos e programas de afiliados para começar a vendê-los aos seus próprios clientes. Além disso, os pagamentos são processados dentro da própria ferramenta, e a mesma oferece relatórios de desempenho para ajudá-lo a acompanhar suas vendas.
45. Bit.ly
Ao se cadastrar em programas de afiliados, você normalmente receberá um link capaz de atribuir indicações ao seu cadastro. Este link, algumas vezes, é extremamente extenso e nada amigável para suas publicações. Por isso, indicamos o uso do Bit.ly para reduzir seus links e personalizar a URL de acordo com os produtos ou serviços indicados.
46. MindNode
O MindNode é excelente para negócios que gostam de realizar sessões de Brainstorming, por exemplo. Com ele, fica fácil organizar as suas ideias e de outros integrantes da equipe de marketing digital para que possa trabalhar de forma organizada.
47. Hootsuite
O Hootsuite pode ser considerado uma plataforma completa para administração de todas as suas campanhas de marketing digital nas redes sociais. Com ele, é possível agendar publicações e monitorar o desempenho de diversas campanhas em um único local. Ele é integrado ao Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter, Pinterest e muito mais.
48. Buffer
O Buffer é uma excelente alternativa ao Hootsuite para agendamento de publicações e administração de campanhas de marketing nas redes sociais. Além disso, ele conta com um painel robusto para análise de desempenho e resultado de suas ações.
49. Zapier
O Zapier é uma plataforma que pode ajudá-lo a conectar diversas ferramentas e otimizar seu trabalho através de diversas automações, como por exemplo a sincronização de contatos entre seu sistema de CRM e sua ferramenta de email marketing, por exemplo. Trabalhar com sistemas integrados pode melhorar significativamente seu desempenho.
50. Asana
O Asana é uma plataforma de gestão de projetos que merece ser mencionada em nossa lista de ferramentas de marketing digital. De fato, ele não têm relação direta com suas campanhas e estratégias, mas sim com a organização de ações, tarefas e administração de sua equipe de marketing.
51. Trello
Por fim, de forma parecida ao Asana, com o Trello você consegue acompanhar todas as atividades e delegar tarefas à integrantes de sua equipe de forma prática, rápida e visual. Ele é ideal para manter seus projetos andando e ajudá-lo a rastrear o desempenho da equipe.
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